O Fraxel 1927 nm é um laser fracionado não-ablativo, isso significa que ele provoca inúmeras colunas microscópicas de calor na pele sem no entanto danificar a barreira cutânea (como é o caso do laser de CO2). Isso garante um tratamento efetivo porém com relativamente nenhum downtime e melhor perfil de segurança, inclusive para tratamentos em tons de pele mais escuros. Mas qual a diferença dele em relação aos demais aparelhos fracionados não-ablativos disponíveis (1320 nm, 1440 nm, 1540 nm, 1550 nm) no mercado? No caso do 1927, as colunas de calor produzidas são mais largas e mais superficiais, fazendo dele um laser muito eficaz no tratamento de manchas e de dano crônico solar.
Quais as indicações?
Seu uso está indicado no tratamento de alterações de textura e pigmento da pele, manchas de sol, melasma, cicatrizes escuras, hiperpigmentações, entre outros. Qualquer região do corpo pode ser tratada, em qualquer época do ano e ele é seguro para ser usado em todos os tons de pele.O que esperar após o tratamento?
Ao término da sessão, a pele tratada fica vermelha e com um leve inchaço que podem durar de horas até 2 dias. O administração de certas medicações como anti-histamínicos e anti-inflamatórios e de compressas geladas ajudam a controlar essa reação esperada e o uso de maquiagem oferece uma camuflagem caso necessário. No entanto não há saída de secreção ou formação de crostas. Ocorre um efeito peeling na área tratada que dura de 4 a 5 dias, após esse período já é possível notar importante melhora de textura e pigmento da pele.Saiba um pouco mais sobre cada tipo de laser disponível.
• Laser Fraxel Dual